Circo de Além-Véu encerra oficinas em Ibicoara

Publicação: 11/09/15 | 13H09 - Última Atualização: 11/09/15 | 13H09

Formação em artes circenses é finalizada com apresentação de espetáculo na Chapada Diamantina

Com acrobacia, dança, música, malabarismo e palhaço, alunos que participaram das oficinas gratuitas de formação em artes circenses, ofertadas desde o início do ano pelo Circo Redondo, apresentarão o espetáculo Circo de Além-Véu. A atividade, gratuita, acontece no próximo domingo (13.09), às 16h30, no Circo Redondo, em Ibicoara, Chapada Diamantina, e encerra as atividades do projeto Circo na Roça, contemplado por meio do Fundo de Cultura do Estado da Bahia (FCBA) através do edital Setorial de Circo, da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), entidade vinculada à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA).

A peça narra a história de um reino que foi coberto por um manto de névoa e desapareceu da vista dos homens, tornando-se uma lenda. Em Além-Véu, como ficou conhecido este reino encantado, moravam seres que cuidavam da natureza e assim a promessa de novos ventos passaram a soprar, afastando desta maneira toda a obscuridade do lugar.

Para animar ainda mais o público, o encerramento das atividades do projeto Circo na Roça contará ainda com a apresentação de uma banda formada por músicos locais especialmente para o evento. O Circo Redondo também disponibilizará transporte para moradores de comunidades locais que queiram prestigiar o evento. As saídas serão às 15h30 da Comunidade de Baixão e às 16h da Praça de Ibicoara. Não é necessário inscrição, basta comparecer ao local de embarque.

Além das oficinas, o projeto “Circo na Roça – Formação Gratuita em Artes Circenses”,  também promoveu cortejos, encontros abertos de circo e exibições de filmes com temática circense.

• del.icio.us
  • FriendFeed
  • Live
  • MySpace
  • Netvibes

• Nenhuma notícia até o momento

+ todas as notícias

Secretaria de Cultura do Estado da Bahia
Palácio Rio Branco, Praça Thomé de Souza, s/n – Centro
CEP: 40.020-010 – Salvador, Bahia.

Secretaria de Cultura - Governo da Bahia