RSS
 

Coleção infantojuvenil Eu Vim da Bahia homenageia personagens da cultura baiana

Publicação: 23/10/15 | 11H10 - Última Atualização: 23/10/15 | 14H10
Foto: Edson Carvalho

Foto: Edson Carvalho

 

Com patrocínio da Braskem e do Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, a coleção Eu vim da Bahia reúne seis publicações literárias que homenageiam seis importantes personagens da cultura baiana. Lançada no último dia 20, além de coleção, também está em cartaz uma exposição das ilustrações  originais dos livros, que pode ser conferida pelo público até o dia 31 deste mês no piso L4 do Shopping Barra. Eu vim da Bahia tem o objetivo de chamar atenção de crianças e adolescentes para histórias antigas de personagens que ajudaram a construir a sociedade em que vivem. A realização é da Caramurê Publicações.

A história do engenheiro Theodoro Sampaio ganhou as páginas do livro Theodoro – Uma Viagem no Ontem, de Mabel Velloso. Já as importantes reflexões sobre a globalização do geógrafo Milton Santos são enredo de O Menino e o Globo, de Ayêska Paulafreitas. Em Quem Está Aí?, a escritora e ilustradora Neide Cortizo traz a vida do educador, jurista e escritor Anísio Teixeira.

A escritora Lena Lois homenageia Tia Ciata no livro Tia Ciata e Um Sonho de Menina. O poeta romântico e abolicionista Castro Alves tem seus 24 anos narrados em 24 poemas emCecéu, Poeta do Céu, de Adelice Souza. Já Ana Nery pioneira na enfermagem no Brasil, é lembrada com o livro Ana, Meu Avô e Eu, de Maria Antônia Ramos Coutinho.

A programação ligada ao lançamento da coleção segue com atividades lúdicas, performances, contação das histórias dos livros e a noite de autógrafos dos ilustradores Daiane Oliveira, Janete Kislansky, Mike San Chagas, Neide Cortizo, Paulo Rufino e Rebeca Silva. Os livros podem ser adquiridos no local por R$ 34.

eu vim da bahia

 

FAZCULTURA – Parceria entre a SecultBA e a Secretaria da Fazenda (Sefaz), o mecanismo integra o Sistema Estadual de Fomento à Cultura, composto também pelo Fundo de Cultura da Bahia – FCBA, CrediFácil Bahia (em parceria com a Desenbahia) além das linhas especiais de apoio, como os Pontos de Cultura e o Carnaval Ouro Negro. O objetivo é promover ações de patrocínio cultural por meio de renúncia fiscal, contribuindo para estimular o desenvolvimento cultural da Bahia, ao tempo em que possibilita às empresas patrocinadoras associar sua imagem diretamente às ações culturais que considerem mais adequadas, levando em consideração que esse tipo de patrocínio conta atualmente com um expressivo apoio da opinião pública.

Confira a programação que  segue até o dia 31:

Dia 23 (sexta-feira)
15h – Clown – performance
15h30 – Apresentação do mágico e ilusionista.
16h – Regina Campana contando o livro Ana, meu avô e eu sobre Ana Nery.

 

Dia 24/10 (sábado)
15h – Clown – performance
15h30 – Apresentação do mágico e ilusionista.
16h- Mabel Velloso contando o livro Theodoro – Uma viagem no ontem.

 

Dia 25/10 (domingo)
15h – Clown – performance
15h30 – Apresentação do mágico e ilusionista.
16h – Apresentação de malabarista com os globos, homenagem a Milton Santos.

 

Dia 30/10 (sexta- feira)
15h – Clown – performance
15h30 – Apresentação do mágico e ilusionista.
16h- Performance de Jackson Costa homenageando Castro Alves.
19h- Noite de autógrafos dos ilustradores: Daiane Oliveira, Janete Kislansky, Mike San Chagas, Neide Cortizo, Paulo Rufino e Rebeca Silva.

 

Dia 31/10 (sábado)
15h- Clown – performance
15h30- Apresentação do mágico e ilusionista.
16h- Diana Ramos contando o livro Quem está aí? sobre Anísio Teixeira.

Compartilhar:
  • Print
  • Digg
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Google Bookmarks
  • email
  • FriendFeed
  • LinkedIn
  • Live
  • MySpace
  • Netvibes
  • PDF
  • Twitter

Notícias Recentes

  • Nenhuma notícia até o momento

+ todas as notícias

 
 

 
 
 
Unidades
Secretaria de Cultura do Estado da Bahia
Palácio Rio Branco, Praça Thomé de Souza, s/n – Centro
CEP: 40.020-010 – Salvador, Bahia.
(71) 3103-3400

Secretaria de Cultura - Governo da Bahia