RSS
 

Centro de Culturas Populares e Identitárias – CCPI

Para atender a esta diversidade – da cultura do sertão, de matrizes africanas, indígena e ainda tratar de políticas culturais para a infância, juventude, 3ª idade, mulher e LGBT – o Governo da Bahia, através de Secretaria de Cultura do Estado, criou o CENTRO DE CULTURAS POPULARES E IDENTITÁRIAS (CCPI).

O Centro de Culturas Populares e Identitárias integra a Secult na execução, proteção, promoção e criação de políticas de valorização e fortalecimento das manifestações populares e de identidade.

Dentre as manifestações abordadas, se encontram as culturas étnico-raciais como as de matrizes africanas, indígenas e ciganas, a cultura sertaneja e as culturas de gênero, de orientação sexual e de grupos etários.

Além de fomentar, preservar, promover e fortalecer as manifestações culturais, o Centro  cuida das festas e celebrações populares, que na Bahia chegam a ter um alcance que impacta a economia e o turismo do estado. O órgão  ainda estuda e pesquisa essas culturas, através de relações produtivas e articulações com os respectivos meios acadêmicos estadual e federal. A cultura popular enquanto atividade de ordem econômica (como gastronomia e artesanato) e enquanto produtora de símbolos que se materializam em expressões dos saberes e dos conhecimentos, também é  observada pelo Centro.

  • Diretora: Arany Santana
  • Contato: (71) 3103-3350

Notícias Recentes

  • Nenhuma notícia até o momento

+ todas as notícias

 
 

 
 
 
Unidades
Secretaria de Cultura do Estado da Bahia
Palácio Rio Branco, Praça Thomé de Souza, s/n – Centro
CEP: 40.020-010 – Salvador, Bahia.
(71) 3103-3400

Secretaria de Cultura - Governo da Bahia