RSS
 

Culturas populares e identitárias

A política cultural para Cultura Populares e Identitárias implementada pelo Governo do Estado através do Centro de Culturas Populares e Identitárias/ SecultBA tem como meta o que foi definido pelas convenções sobre o tema, especialmente a convenção sobre a Diversidade das Expressões Culturais da UNESCO – Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (2006). Em primeira instância,  como dever do Estado, a meta é consolidar a promoção e visibilidade das Culturas Populares.

A Secretaria tem realizado diversas ações nesse sentido envolvendo a ampla diversidade dessas culturas. Foi realizado um cadastramento onde foram identificados cerca de 37 manifestações com mais 700 grupos participantes, o que auxiliar a SecultBA na implementação de suas políticas no setor.

A Secretaria atua no setor visando a manutenção das tradições como matéria de exercício de paz entre os povos, como forma de inclusão e desenvolvimento, além de estimular que se tornem meio de sustento do ofício, além de lutar por uma prática de não submissão, de autonomia e soberania.

Notícias Recentes

  • Nenhuma notícia até o momento

+ todas as notícias

 
 

 
 
 
Unidades
Secretaria de Cultura do Estado da Bahia
Palácio Rio Branco, Praça Thomé de Souza, s/n – Centro
CEP: 40.020-010 – Salvador, Bahia.
(71) 3103-3400

Secretaria de Cultura - Governo da Bahia