RSS
 

Museus

As ações da SecultBA na área de museus é de responsabilidade da Diretoria de Museus (DIMUS), vinculada ao Instituto do Patrimônio Histórico e Cultural da Bahia (IPAC). A Dimus deu início a um modelo de gestão multidisciplinar que articula seis núcleos diferentes: museologia, arte e educação, produção, administrativo, comunicação e o de montagem e expografia. Ainda está previsto a implantação de mais dois núcleos. Um coordenará o Sistema Estadual de Museus, em articulação com o Sistema Nacional e o outro será responsável direto pelos museus geridos pela DIMUS.

Através de investimento do Governo do Estado em manutenção, reformas, projetos e exposições, os museus estaduais ultrapassam o valor de R$ 18 milhões nos últimos quatro anos, mesmo período em que a frequência aos mesmos museus aumentou em 390%.

A SecultBA através do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia – IPAC, em ação inédita, determinou que os museus vinculados à instituição funcionem aos finais de semana e feriados, exceto 07 dos 365 dias do ano, entre os quais os feriados de São João, Natal, Reveillon e eventual dia de eleição. Seguindo procedimentos internacionais, os Museus fecham às segundas.

Notícias Recentes

  • Nenhuma notícia até o momento

+ todas as notícias

 
 

 
 
 
Unidades
Secretaria de Cultura do Estado da Bahia
Palácio Rio Branco, Praça Thomé de Souza, s/n – Centro
CEP: 40.020-010 – Salvador, Bahia.
(71) 3103-3400

Secretaria de Cultura - Governo da Bahia