Prêmio Meses Temáticos do Circo, Dança e Teatro 2013 – Diálogos e Reflexões

Publicação: 18/01/13 | 09H01 - Última Atualização: 21/02/13 | 15H02

O que?

O concurso vai selecionar propostas que estimulem o diálogo, a reflexão e a organização em redes em torno do fazer artístico destes setores durante as comemorações do Dia Mundial do Teatro e Dia Nacional do Circo (27 de março), e o Dia Internacional da Dança (29 de abril), efemérides que repercutem em iniciativas de reconhecimento e valorização destas linguagens mundo afora.

O edital é voltado para ações a serem realizadas no período de 15 de março a 30 de abril de 2013, apresentadas por artistas, coletivos, produtores, grupos, trupes e outras instituições do campo artístico. O propósito é de potencializar a organização de profissionais destas áreas e o surgimento de projetos inovadores para o circo, a dança e o teatro na Bahia.

Quanto?

Com um total de R$ 260 mil em recursos, serão selecionadas ao menos 10 propostas, que podem ser inscritas em quatro categorias, relacionadas ao porte e à transversalidade dos projetos. Na Categoria 1, para projetos de pequeno porte, os prêmios são de até R$ 15 mil. Na Categoria 2, para projetos de médio porte, os contemplados vão receber até R$ 25 mil. Na Categoria 3, para projetos de grande porte, podem ser solicitados até R$ 35 mil. Para estas três modalidades, serão oferecidos ao menos três prêmios, sendo pelo menos um para cada setor. Por fim, a Categoria 4 reserva até R$ 35 mil para propostas de Artes Integradas, que envolvam mais de uma área do concurso. Os valores sofrem devidamente a tributação de 20% prevista em lei.

Quem pode?

Os proponentes podem ser pessoas físicas que residam na Bahia e tenham mais de 18 anos, brasileiros natos ou naturalizados, ou estrangeiros com permanência legalizada; ou pessoas jurídicas de Direito Privado, estabelecidas na Bahia e que desenvolvam ações artístico-culturais, conforme seu estatuto e/ou contrato social. Não há restrição da participação de pessoas ou entidades que estejam concorrendo em outros editais promovidos pela FUNCEB ou SecultBA.

Até quando?

As inscrições são gratuitas e abertas de 17 de janeiro a 15 de fevereiro, exclusivamente pela internet. O edital e seus anexos estão disponíveis abaixo. Para se inscrever, basta preencher o Formulário de Inscrição e enviá-lo como anexo para o e-mail dirart.contato@funceb.ba.gov.br, até as 23h59 do dia 15 de fevereiro, impreterivelmente.

• del.icio.us
  • FriendFeed
  • Live
  • MySpace
  • Netvibes

• Nenhuma notícia até o momento

+ todas as notícias

Secretaria de Cultura do Estado da Bahia
Palácio Rio Branco, Praça Thomé de Souza, s/n – Centro
CEP: 40.020-010 – Salvador, Bahia.

Secretaria de Cultura - Governo da Bahia