Salões de Artes Visuais da Bahia

Publicação: 19/08/10 | 09H08 - Última Atualização: 10/04/13 | 12H04

Os Salões de Artes Visuais da Bahia são um projeto que visa a apresentar ao público a diversidade da atual produção baiana em Artes Visuais, divulgar o trabalho dos artistas e estimular a reflexão sobre temas atuais da área. Anualmente, são realizadas três exposições abertas à visitação pública, em cidades do interior da Bahia. As obras expostas são selecionadas através de edital público, que é aberto a trabalhos de livre temática nas modalidades de arte e tecnologia, assemblage, cerâmica, colagem, desenho, design gráfico (ilustração, humor gráfico e quadrinhos), escultura, fotografia, grafitti, gravura, instalação, intervenção urbana, objeto, performance, pintura, tapeçaria e videoarte.

Em 2012, foram celebrados os 20 anos dos Salões Regionais de Artes Visuais da Bahia, consolidados como um dos principais objetos de incentivo à criação e difusão de produção artística e à dinamização dos espaços expositivos do interior do estado, quando houve, então, a mudança de nome para Salões de Artes Visuais da Bahia, assumindo uma representação mais múltipla e contemporânea, que extrapola referências e características regionais.

Na abertura de cada mostra, uma comissão de premiação específica anuncia obras premiadas entre as expostas, que recebem prêmios em dinheiro, além de possíveis Menções Honrosas. Há ainda o Prêmio do Público, pela escolha dos visitantes, lançado também em 2012. Todos os trabalhos premiados integram uma exposição especial em Salvador e as páginas do Catálogo dos Salões de Artes Visuais da Bahia, publicação bianual de registro e divulgação.

• del.icio.us
  • FriendFeed
  • Live
  • MySpace
  • Netvibes

• Nenhuma notícia até o momento

+ todas as notícias

Secretaria de Cultura do Estado da Bahia
Palácio Rio Branco, Praça Thomé de Souza, s/n – Centro
CEP: 40.020-010 – Salvador, Bahia.

Secretaria de Cultura - Governo da Bahia