você está aqui » Home » Programação de Abertura

Programação de Abertura (03/05) - Salvador
Alt text
Sertão da Gente – Espetáculo de Abertura da II Celebração das Culturas dos Sertões

Em Salvador, na Sala Principal do Teatro Castro Alves (TCA), acontece o espetáculo de abertura, "Sertão da Gente", no dia 03 de maio, às 21h, em homenagem aos artistas Bule-Bule - pela sua importância no universo dramático-musical sertanejo e, em especial, do cordel e repente - e Dominguinhos, herdeiro do velho Gonzagão, considerado o sanfoneiro mais importante do país. O espetáculo contará com a participação de Elba Ramalho, Xangai, Nilton Freitas, Quinteto Sanfônico, Zezinho Aboiador e Samba de Véio do Rodeadouro, João Omar, com direção musical de Targino Gondim e direção artística de Fernando Marinho.

Dirigido e idealizado pelo consagrado músico e artista Targino Gondim, homenageando o artista e repentista Bule-Bule, pela sua grande importância e contribuição para a cultura sertaneja, e o cantor e compositor Dominguinhos. Contará com convidados especiais que também vêm contribuindo decisivamente para divulgar a arte e cultura dos sertões.

Direção musical: Targino Gondim
Direção Artística: Fernando Marinho
Convidados: Elba Ramalho, Xangai, Nilton Freitas, Quinteto Sanfônico, João Omar, Zezinho Aboiador, Samba de Véio do Rodeadouro

  • Local: Teatro Castro Alves, Salvador - 21h
  • Data: 03 de maio
  • Entrada: A troca de 2 kg de alimentos não perecíveis vale o ingresso (Sujeito a lotação)