• alt text

Evento Celebração das Culturas dos Sertões

Data 03 a 11 de maio, 2013

Local Salvador e Juazeiro

você está aqui » Home » Fred Menendez

Fred Menendez

Fred Menendez e seu Rixô Elétrico puxam cortejo de mais de mil pessoas pelas ruas de Juazeiro

Pensado exclusivamente para a II Celebração das Culturas dos Sertões, o Cortejo da Culturas dos Sertões levará às ruas de Juazeiro, no dia 09 de maio, muita alegria, música e dança ao reunir mais de mil pessoas de 37 grupos representativos da cultura popular do estado, da cidade e de municípios vizinhos, baianos e pernambucanos, entre eles o Samba Véio do Rodeadouro, Sertão Rasgado, Cisnes Selvagens e muito mais.

O trajeto será iniciado na Praça da Bandeira/Catedral, no centro da cidade, com apresentação do grupo musical Rixô Elétrico – o qual convidará a população para o evento ao som da guitarra baiana e de seu minitrio -, e segue pela Av. Adolfo Viana, Av. Coronel João Evangelista ( Rua da 28), Rua Goes Calmon ( Rua da Apolo), Rua Conselheiro Saraiva, Praça Barão do Rio Branco, Av. José Petitinga, chegando ao Centro de Cultura João Gilberto, local onde está sediada a Celebração.

Na ocasião, o Rixô trará para ao centro da festa o acordeon, instrumento musical característico da cultura sertaneja. “A marcação ritma será o foco da apresentação. A guitarra baiana nos permite reviver os primeiros carnavais e o acordeon remonta ao universo musical do forró, do xaxado, do baião, de Luiz Gonzaga. O encontro destas manifestações será o verdadeiro espetáculo”, afirma Fred Menendez, músico do Rixô Elétrico.

Durante o desfile, os diversos grupos de quadrilha, afoxé, vaqueiros, teatro, fanfarras, palhaços, mascarados, congadas, reisado, bumba meu boi, entre outros, se apresentarão individualmente, dando ao público a oportunidade de conhecer um pouco das manifestações artístico-culturais que integram o vasto universo das culturas sertanejas. Ao chegarem ao Centro de Cultura João Gilberto, os grupos que participaram do cortejo serão recepcionados pelos cantadores locais Neto e Mundinho. “O show tem as nossas vozes, o som do violão e da percussão. Tocamos todos os estilos musicais. Juazeiro tem uma cultura diversa e cabe um pouco de tudo. Faremos o que o público pedir”, declara Neto.

Veja também:
blog de notícias