TEIA Bahia 2014

II Encontro da Rede de Pontos de Cultura da Bahia acontece dias 8, 9 e 10 de maio
De 08 a 10 de maio de 2014, a cidade de Salvador será o ponto de convergência de toda a Rede de Pontos de Cultura do estado. A TEIA Bahia 2014 reunirá representantes dos 216 Pontos de Cultura da Bahia, conveniados com o Estado e com o MinC. Realizado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) em articulação com a Comissão Estadual de Pontos de Cultura da Bahia, este será o segundo encontro de toda a rede e vem sendo bastante aguardado desde a primeira edição do evento, em 2009.

A Teia é o espaço mais privilegiado de diálogo para a Rede de Pontos de Cultura. Além de agrupar representantes de todos os Pontos, criando a oportunidade de troca de contatos e estreitamento de laços – algo muito bem quisto aos ideais do Programa Cultura Viva – é também uma oportunidade de atualização sobre os rumos e desafios mais recentes do programa. Os fóruns, mesas temáticas e oficinas oferecem ainda a possibilidade de ampliar a qualificação para atuar no campo da Cultura.

São três os objetivos que encabeçam a TEIA:
1) fortalecer o Programa Cultura Viva na Bahia através da articulação e do intercâmbio de experiências entre os Pontos de Cultura, possibilitando o compartilhamento de métodos, instrumentos e tecnologias que potencializem a atuação em rede;
2) promover diálogo com a Secretaria de Cultura da Bahia sobre Sistema Estadual de Cultura, Plano Estadual de Cultura, Programa Mais Cultura;
3) propiciar a realização de mais um encontro do Fórum dos Pontos de Cultura no estado.

Navegue pelo site e saiba mais sobre a TEIA na Bahia e no Brasil, os encontros que estão acontecendo em outros estados e confira informações sobre o Fórum e a Comissão Estadual de Pontos de Cultura. Conheça a grade de programação composta principalmente por artistas e projetos oriundos dos Pontos de Cultura da Bahia e aproveite para fazer a sua inscrição online.